A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Exposição | OS MEUS, OS TEUS, OS NOSSOS DIREITOS

16 Novembro @ 12:00 pm - 30 Novembro @ 11:00 pm

OS MEUS, OS TEUS, OS NOSSOS DIREITOS
Trabalhos dos(as) alunos(as) do 4.º ano da E. B. Sampaio Garrido criados no Workshop Art&Craft Refúgio / Residências Refúgio
16 a 30 de Nov. – Qua. a Dom. das 12h às 23h
Em parceria com EAPN – Rede Europeia Anti-Pobreza e a EB1 Sampaio Garrido
Galerias, Largo Residências – Quartel do LARGO do Cabeço de Bola
SINOPSE
O que é um Direito? Ter uma casa é um Direito Humano? E ir à escola ou viver num país em paz?
No dia 20 de Outubro, no âmbito das iniciativas organizadas pela EAPN para assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, Carla Luís e Utku Yavasca do colectivo Art&Craft Refúgio, apresentaram a Declaração Universal dos Direitos Humanos aos/às alunos/as do 4.º ano da Escola Básica Sampaio Garrido. Encorajados(as) a pensar sobre estes princípios, partem da sua realidade quotidiana e através do desenho exploram o que estes significam para cada um(a).
Os seus trabalhos são agora apresentados no Largo Residências, no Quartel do Largo do Cabeço de Bola.
FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA
Alunos (as) do 4.º ano da E. B. Sampaio Garrido – Workshop Art&Craft Refúgio com Carla Luís e Utku Yavasca
EAPN
A EAPN é a maior rede europeia de associações nacionais, regionais e locais de ONGs, bem como de Organizações Europeias ativas na luta contra a pobreza. Fundada em 1990, em Bruxelas, a EAPN está atualmente representada em 31 países, nomeadamente em Portugal, tendo-lhe sido atribuído o Prémio Direitos Humanos pela Assembleia da República em 2010.
DIA INTERNACIONAL DE ERRADICAÇÃO DA POBREZA
Todos os anos, a EAPN assinala o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza (17 de Outubro) através de diversas iniciativas de âmbito nacional, regional e local. Estes eventos assinalam a data e têm-se consolidado por forma a alertar para problemáticas relacionadas com a pobreza e exclusão social, mobilizando a sociedade portuguesa e sensibilizando-a para a compreensão destes fenómenos enquanto violações dos Direitos Humanos.

Local

Largo Residências
Quartel do Largo do Cabeço de Bola
Lisboa, 1150-081 Portugal
+ Mapa do Google