
- Este evento já decorreu.
Vozes Femininas do Mediterrâneo
21 Março @ 4:00 pm - 6:00 pm

Formação musical e interpessoal com Susana Travassos para a criação de um grupo feminino intercultural
Partimos do Mediterrâneo, como símbolo de ligação de mulheres vindas de vários pontos do mundo, para se unirem através da prática do canto e songwriting, para discutir e partilhar histórias de vida, experiências e opiniões, sem necessariamente falarem a mesma língua.
Um grupo de capacitação feminino intercultural que, através da música, partilha, de forma subtil, a fundamental necessidade de criar redes e de continuar a lutar pelos direitos da mulher.
A partir de 21 de Março o espaço de encontro semanal é no Largo Residências – Quartel do Largo do Cabeço de Bola, todas as Terças e Quintas-feiras, das 16h às 18h. A primeira fase do projecto estende-se até finais de Julho.
És bem-vinda a juntar-te a nós.
Para te candidatares a participar gratuitamente preenche o formulário, com data limite de 18 de Março:
———————————————————————————————-
FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA
Direcção musical: Susana Travassos
Conceito e produção: Largo Residências/ Residências Refúgio
Financiamento: Direção-Geral das Artes / República Portuguesa – XXIII Governo; Câmara Municipal de Lisboa / EGEAC Cultura em Lisboa; Iniciativa Partis / Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação “la Caixa”
Parceria: Fundação Aga Khan Portugal e Fórum Refúgio Portugal
Imagem © Tamara Alves
BIOGRAFIA:
Susana Travassos é cantora e psicanalista. Formada em Psicologia Educacional pelo ISPA, com formação em Psicanálise Lacaniana pelo Fórum Lacaniano de São Paulo, membro do Centro Português de Psicanálise – Associação Lacaniana Internacional e mestranda da Universidade Complutense de Madrid em Psicanálise e Teoria da Cultura.
Como cantora tem 3 CDs editados, é membro da Orquestra Todos e conta muitas colaborações na sua trajetória musical. Apresentou-se ao lado de artistas como Chico César, Zeca Baleiro, Toninho Horta, João Frade, Yamandu Costa, Selma Uamusse, Aline Frazão, Luiz Caracol, Luísa Sobral, Toninho Horta, Chico Pinheiro, Quique Sinesi, Luis Felipe Gama, entre tantos outros. O seu primeiro álbum “Oi Elis”(2008) foi um tributo à cantora brasileira Elis Regina. “Tejo-Tietê” (2013), uma colaboração com o guitarrista brasileiro Chico Saraiva. Pássaro Palavra (2019) é o seu primeiro projeto de originais, gravado em Buenos Aires, em que Susana explora mais o seu lado como compositora. O álbum tem uma identidade própria que une o fado, a música latino-americana e o tango e traduz para a linguagem universal do jazz. Este projecto já viajou por diferentes países, tais como: Colômbia, Argentina, Brasil, Espanha, Canárias e Coreia do Sul. Susana Travassos foi finalista do Festival da Canção onde defendeu uma canção da Aline Frazão em 2018.