9 de Janeiro a 27 de Fevereiro de 2025 / Quintas-feiras 10h às 13h
Largo Residências – Jardins do Bombarda
Participação gratuita
+ info geral@residenciasrefugio.pt
Hilda Reis cria a partir de fotografias órfãs, documentos analógicos perdidos que representam sítios, tempos e pessoas que não se conhecem. A partir desse material, e em jeito de homenagem, serão propostos alguns exercícios de descoberta de potencialidades criativas. Cada participante será desafiado a experimentar o risco. Sabendo que o gesto de criação está envolto na audácia (e, também, na angústia), pretende-se, em coletivo, fazer o impensável, o improvável, descobrir que podemos ir mais longe com os materiais: misturar as cores da forma mais louca, pintar com o pincel de pernas para o ar.
Depois de chegar ao avesso de cada um, podemos criar como se fosse um salto para um abismo. Nesta queda procuram-se proezas.
BIO
Hilda Paz Reis utiliza álbuns de fotografias de família encontrados para activar histórias e memórias reais e inventadas. Expõe desde 2016, com as exposições individuais; “Gato”, “Divirto-me sozinha” e “Continua na página 19” no Largo Residências, Lisboa; “Muita Estima”, Casa das Artes, Porto; “subir o monte, cair do monte”, Livraria Trama, Porto; “Hilda Reis”, Galeria Mariana Mendes Delgado, Porto, e “Sofia”, Livraria Centésima, Braga. Expôs na exposição colectiva de colagem “Collage y palabra” no Centro Cultural Matadero em Madrid. O seu trabalho pertence a colecções privadas em Portugal, Reino Unido e Alemanha.
Clube de Fogo de Artifício
Open Day Art & Craft / Colagem e Técnica Mista
Hilda Reis e colectivo Art & Craft Refúgio
por Largo Residências / Residências Refúgio
1 Março (Sáb.) 14h30 às 17h30, Espaço Criação e Comunidade
Jardins do Bombarda – Centro Cultural e Comunitário
Rua Gomes Freire 161, Lisboa